trem-anima

 

 

“É uma honra estar aqui em Maceió nesta data tão especial. A Superintendência e todos os ferroviários que estão na capital alagoana, sejam empregados, estagiários, terceirizados, menores aprendizes e comissionados, estão de parabéns. Todos se empenham com muito esforço e dedicação, contribuindo para que os tempos difíceis passem de forma mais tranquila. Saio daqui com a certeza de que vamos avançar muito e transformar Maceió em um exemplo de eficiência e compromisso com o transporte público confortável, barato, de qualidade e sustentável”, afirmou o diretor-presidente Marques, ao abrir o evento em homenagem ao Dia do Ferroviário, em 30 de setembro, o qual foi celebrado nesta sexta-feira, 27, em razão da data ser feriado para a categoria.

O diretor-presidente, José Marques de Lima, ao lado do superintendente Carlos Jorge  

O Dia do Ferroviário foi comemorado com dois dias consecutivos de eventos de forma descentralizada, com música de qualidade ao vivo nas estações, e a distribuição de um mimo (cartão de parabéns com chocolate) para todos os funcionários, desde os estagiários, menores aprendizes, empregados, comissionados e prestadores de serviços.

Espaço Cultural Trilhos Urbanos ficou lotado com ferroviários 

Música nas estações

A iniciativa foi da Superintendência de Trens Urbanos de Maceió (STU) e começou com a surpresa de ter música ao vivo já na manhã e na tarde da quinta-feira, dia 26, com o som do violinista Wizlay Silva, e do saxofonista Jairo Queiroz, que dividiram o talento desde às 9h da manhã, encantando quem passava pelas estações, ou os que tinham a sorte de estar no VLT com os músicos tocando.

Ferroviários de Fernão Velho ao receber o mimo

A ação foi possível graças a uma parceria entre a CBTU e a FMAC - Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió, que cedeu os músicos. Já na parte da tarde, usuários e funcionários puderam admirar o som do saxofonista Bruno Soares, que tocou nas estações de Satuba, Rio Novo, Fernão Velho, ABC e Bebedouro.

Saxofonista alegrou o Dia do Ferroviário nas estações

Café da manhã com o presidente

A sexta-feira, 27, teve início com um café da manhã na Estação Maceió, com a presença do diretor-presidente José Marques de Lima, do superintendente de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, gerentes e coordenadores, além de dezenas de funcionários de diversas áreas. O encontro teve também a distribuição de um mimo (formado por um cartão e um chocolate Talento - em referência ao talento de cada ferroviário que se dedica com amor e profissionalismo para entregar o seu melhor à população diariamente).

O talento reconhecido em homenagem aos ferroviários

A equipe de Comunicação da CBTU fez a distribuição do cartão em todas as estações para garantir o recebimento também pelos que não podiam se ausentar do trabalho.

Alegria das ferroviárias na estação de Bebedouro

O café da manhã foi animado pela voz e violão de Moisés de Lourdes. Para o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante, a presença do diretor-presidente numa data tão especial reforça o compromisso da CBTU com a causa dos ferroviários. “É fundamental marcar a data com o reconhecimento da categoria ferroviária, mesmo diante das dificuldades que a CBTU enfrenta hoje, após a redução drástica do número de usuários do sistema ferroviário, em virtude do afundamento do solo em vários bairros, o que obrigou a interrupção da ferrovia na região do Mutange. Temos que manter a esperança e ao mesmo tempo motivar nossos colaboradores para que sigamos dando o melhor para a população que mais precisa de um transporte barato e de qualidade. Os ferroviários merecem nossos parabéns e o reconhecimento pelo importante papel que desenvolvem, tanto profissionalmente quanto socialmente”, concluiu.

O cantor Moisés esbanjou talento com sua MPB no café da manhã

Maceió, 27 de setembro de 2024.

Ana Cristina de M Sampaio
Assessoria de Comunicação
Comak